Cosplay

 

Cosplay é um termo derivado das palavras inglesas "costume" e "play". Seu significado seria então "interpretar a fantasia". O que consiste em confeccionar a fantasia de um personagem e ao vesti-la encarná-lo e passando a agir como ele (interpretar).

por exemplo estes cosplayers de Naruto

A pessoa que "pratica" o cosplay é chamada de cosplayer. Os cosplayers geralmente "aparecem" em convenções de animes, mangás e jogos, (mas também comics, filmes e livros), interpretando seus personagens preferidos.

Para confeccionar um cosplay são necessárias informações do personagem escolhido (fotos de diversos ângulos), além dos materiais (tecido, plástico, couro, isopor, madeira, etc), alguém que costure (pode ser você mesmo, se tiver habilidade) e dinheiro para tudo isso. ^_^'

No Brasil ainda não existem lojas especializadas exclusivamente em cosplay, mas alguns materiais e acessórios podem ser encontrados em lojas de fantasias, armarinhos, camelôs. É bom pesquisar em várias lojas antes de comprar, pois há diferenças de preços e materiais. Também deve-se ir a mais de uma costureira, pois os preços podem variar muito (tem costureiras que já tem os tecidos, essas costumam cobrar bem mais caro). 

- Alguns links relacionados:

Cosplay Brasil   Tsubasa

 

«VOLTAR