Personagens

 

Chiharu Mihara – Uma das amigas de Sakura, anda quase sempre com Rika e Naoko. Está na torcida organizada da escola Tomoeda. Gosta de Yamasaki, estando com ele sempre que pode e tentando agradá-lo, fez até um ursinho para ele. Só não gosta muito do jeito dele e está sempre o arrastando e o "enforcando" quando ele sai dos limites. Junto com Yamazaki ganhou a gincana da cidade de Tomoeda.

 

 

Eriol Hiragizawa – Reencarnação do Mago Clow, recuperando quase todas as suas memórias. Tem fortes poderes mágicos e ajuda Sakura (sem ela saber) a transformar as Cartas Clow em Cartas Sakura. Tem a ajuda de Mizuki para executar seu plano. Criou dois novos guardiões, Rubi Moon e Spinel Sun. Considera Sakura como uma pessoa muito importante. É gentil, inteligente, muito bom nos esportes, sabe desenhar muito bem, é bom em trabalhos manuais, sabe cozinhar, entre outras habilidades. Ajuda Li a ficar com Sakura.

 

Fujitaka Kinomoto – Pai de Sakura e Touya, depois que sua esposa faleceu tornou-se um dono de casa, ótimo cozinheiro, não deixando de trabalhar como professor na faculdade de história. Sua especialidade é arqueologia. Gosta de dividir seu conhecimento com os outros. É sempre muito gentil e compreensivo. Também é ótimo em esportes. Esposo de Nadeshiko, sempre a amou muito, antes dela morrer, prometeu que nunca choraria por sua morte. Foi quem tirou as maioria das fotos de família em que Nadeshiko aparece e costumava recortar as fotos em que ela saía nas revistas. Nunca se deu muito bem com a família de Nadeshiko.

 

Kaho Mizuki – Dona do templo Tsukimine. Ex-namorada de Touya, teve que deixá-lo para estudar no exterior. Volta depois de muito tempo e aparenta ainda gostar dele quando estão próximos. Substituiu o professor de matemática da sala 4-2 e foi a professora titular do 1° semestre da sala 5-2. Muito misteriosa, também sente a presença das cartas Clow, sabendo até que tipo de magia elas têm e dando dicas para ajudar a capturá-las. Apareceu misteriosamente nos sonhos de Sakura. Adivinha os pensamentos e causa euforia em Sakura. Ótima patinadora no gelo. Tem um sino que foi dado por Eriol que deu uma segunda chance a Sakura no Juízo Final.

 

Kerberus (Kero) – Dono de grandes poderes, é o guardião das cartas Clow. Seus poderes vêm do fogo e do sol. Foi quem deu a chave mágica para Sakura e a apoiou na captura das cartas. Não gostava da concorrência com Li e Meiling, estando sempre os chamando de moleque e menina encrenqueira. Aconselha Sakura e não entende quando ela fica eufórica por Yukito, o chamando de goiabinha bichada. Adora comer, principalmente doces. É fera nos vídeo games. Tem como rival Suppi.

 

Makie Matsumodo – É a dona da loja de variedades Twin Bells que faz bastante sucesso entre os alunos da escola Tomoeda. Simpática e gentil é uma ótima vendedora e sabe fazer um delicioso chá preto. Já abriu sua loja em vários lugares, mas o único lugar que deu certo foi na cidade de Tomoeda. Supersticiosa, achava que sua loja atraia ladrões. Mas ela não sabe que na verdade era a carta Clow Salto que fugia da casa de seus clientes e voltava pra loja.

   

 

Mazaki Amamiya – Avô de Sonome e Nadeshiko. Sente muito por Nadeshiko ter morrido e o deixado, pois viveu momentos felizes ao lado dela. Adora jogar tênis e ver os arco-íris no céu, coisas que lembram muito sua neta. Bisavô de Sakura a conheceu quando estavam de férias e não revelou ser seu bisavô. Divertiu-se muito com Sakura, mostrou-a o quarto e deu roupas e brinquedos de sua neta morta sem revelar que ela era Nadeshiko. Ficou deslumbrado como Sakura é bonita e parecida com Nadeshiko.

 

 

Meiling Li – Prima de Li, também nascida em Hong Kong mudou para Tomoeda um pouco depois dele. Tem um grande amor por Li, mesmo não sendo correspondida, não desiste em agradá-lo. As vezes acha que por não ter poderes mágicos o atrapalha. As vezes muito infantil, está ficando cada vez mais madura, dando até conselhos para Sakura. Muito boa nos esportes. Se acha ótima cantora. Fez uma promessa com Li que enquanto ele não conseguisse achar sua cara-metade ele seria seu namorado. Ficou muito triste quando soube que Li gostava de Sakura mais deu o maior apoio e prensou Sakura para que ela desse um resposta a Li. É uma personagem exclusiva do anime.

 

 

Nadeshico Amamiya Kinomoto – É a mãe de Sakura e Touya, morreu com 27 anos. Quando tinha a idade de Sakura também usava o mesmo corte de cabelo. Muito bonita, com cumpridos cabelos ondulados e olhos verdes. Casou com dezesseis anos, quando estava no colegial com seu Professor Kinomoto, com muito "contra-gosto" da família (principalmente de Sonomi sua prima) e passou a trabalhar como modelo fazendo muitas capas de revista. Teve Touya com 17 anos e Sakura com 24. Era ruim nos esportes e distraída. Adorava doces, compor e tocar músicas. Adorava a natureza é sua flor preferida é a flor de cerejeira (Sakura). Após sua morte se tornou um anjo e protegeu Sakura nas horas mais perigosas.

 

Nakuru Akizuki – Não é humana, não tem sexo, mas se faz passar por uma garota. Gosta de Touya e quer os poderes mágicos dele. Sempre interrompe as conversas de Touya e Yukito, para impedir que Touya dê poder a ele. É em sua forma verdadeira é a guardiã Rubi Moon que foi criada por Eriol. É muito boa nos esportes. Acha Sakura linda.

 

Naoko Yanagisawa – Uma das amigas de Sakura, anda quase sempre com Chiharu e Rika. É intelectual, adora ler, escrever e tem muita criatividade. Está na torcida organizada de seu colégio. Não vai muito bem na ed. Física, principalmente nos saltos. Adora contar histórias de terror e lendas (o que sempre deixa Sakura muito assustada).

 

Read Clow – Foi um mago-vidente muito poderoso, o criador das cartas Clow e dos guardiões Kerberus e Yue. Filho de um inglês e uma chinesa, é descendente da dinastia Li, viveu em Hong-Kong. Usa sortilégios ocidentais e orientais. É um dos poucos magos que pode criar sortilégios novos. Criou o tabuleiro(hashiban) que pode dar a localização exata das cartas. Planejou que Kero escolhesse Sakura para ser card captor, para Yue julgá-la e que seria a dona das cartas Clow. Planejou também que Sakura amasse perdidamente Yukito, e vice-versa, para que ele não saísse de perto dela, mais no final o amor de Sakura ficou fora de seus planos.

Rika Sasaki – Uma das amigas de Sakura, anda quase sempre com Chiharu e Naoko. Gosta do professor Terada e mantém seu amor em segredo. Muito prendada, sabe cozinhar e costurar muito bem.

 

Sakura Kinomoto – Tem grandes poderes mágicos e é a nova dona das cartas Clow. Possui a chave do lacre, o báculo mágico e é a única que pode lacrar as cartas. Usa sortilégios orientais e ocidentais. No começo da série tem 10 anos e está na 4° série da escola Tomoeda. Costuma ir de patins para a escola. Se sai muito bem nos esportes e está no clube das lideres de torcida organizada. Se sente muito feliz quando está com Yukito ou a professora Mizuki. É capaz de prever acontecimentos através de seus sonhos. Morre de medo das coisas que não pode explicar, como por exemplo fantasmas. Gostou de Yukito durante 66 episódios e ao se declarar, percebe que sente um tipo de amor diferente por ele e que na verdade gosta que outra pessoa...

 

Shaoran Li – Nascido em Hong Kong, mudou para a cidade de Tomoeda no Japão. É da dinastia Li, descendente do mago Clow. Mora com sua prima Meiling e o mordomo Uei. Tem grandes poderes mágicos. Possui o tabuleiro mágico(hashiban), que foi deixado em Hong Kong pelo mago Clow. Chama sempre Kero de boneco de pelúcia. A principio demonstrava gostar de Yukito ficando vermelho toda vez que o via, mas refletiu sobre seus sentimentos e percebeu que gostava de Sakura. Não se dá bem com Touya, pois na presença dele não pode se aproximar de Sakura. Morre de vergonha quando Meiling diz ser sua namorada. Sabe cozinhar muito bem. É muito bom nos esportes principalmente futebol e basquete. Com a ajuda de Tomoyo (que tornou-se uma de suas melhores amigas) se declara para Sakura.

 

 

Sonome Amamiya Daidouji – Mãe de Tomoyo e prima de Nadeshiko, acha que Professor Kinomoto afastou Nadeshiko dela. Acha Nadeshiko muito bonita e Sakura também, pois a acha muito parecida com a mãe. Fala para Tomoyo deixar o cabelo comprido para ficar mais parecida com Nadeshiko. É de família muito rica, dona de uma fábrica de brinquedos famosa no Japão, sempre presenteando sua filha com os novos lançamentos que ainda não estão no mercado.

 

 

Spinel Sun – Maior rival de Kero, também adora doces, mas se come um doce não consegue mais parar (fica vermelho como se estivesse bêbado). É muito sério e adora ler, podendo ler qualquer língua.

 

Sr. Uei –

 

Mordomo de Li, foi que ensinou as artes-marciais para Li e Meiling em Hong-Kong. Chama sempre Li de jovem Shaoran e Meiling de senhorita. Dá conselhos a Shaoran e ajudou-o a entregar o ursinho à Sakura. Só exite no anime.

 

 

Takashi Yamasaki – Mas conhecido como Yamazaki é um dos amigos de Sakura, adora contar histórias, as vezes fantasiosas, sobre todos os tipos de coisas. Vive sempre sorrindo, de bom humor e de olhos fechados. Muito habilidoso em charadas e esportes. Já demonstrou gostar de Chiharu. É um dos melhores amigos de Shaoran (quem sempre cai em suas mentiras) e Eriol (que ajuda a contar mentiras e fazendo com que Sakura acredite).

Tomoyo Daidouji – Melhor amiga de Sakura, gosta de filmá-la capturando cartas Clow e quando ela está com Yukito ou com Li. Gosta também de fazer roupas para quando Sakura entra em ação. Canta muito bem e toca flauta. Acha Sakura muito bonita. Já sofreu algumas vezes com cartas Clow usando sua voz. Dá muitos conselhos a Shaoran e ajuda-o a ficar com Sakura. Dá uns toques para Sakura descubra que Li gosta dela.

 

Touya Kinomoto – Irmão de Sakura, gosta de sempre implicar com ela e de chamá-la de monstrenga, apesar disso é um irmão coruja e vive tentando protegê-la. Afasta todos os garotos que se aproximam dela. Implica muito também com Li, pois percebeu que ele gosta de Sakura. É o melhor amigo de Yukito. No começo da história tem 17 anos e está no 2° colegial da escola Seiji. É muito admirado pelas garotas de seu colégio. Ex-namorado de Mizuki. Consegue emprego em vários lugares e aparece sempre trabalhando onde Sakura vai. Tem sensibilidade para ver coisas sobrenaturais como o espírito da mãe. No final da história ele demonstra amor por Yukito, mas isso não é muito mostrado no anime.

 

 

Yoshiyuki Terada – Professor titular da sala 4-2 (4ª série), do 2° semestre da sala 5-2 (5ª série) e da sala 6-2 (6ª série), salas em que Sakura estudou, também é o professor de Ed. Física. Exigente, gentil e preocupado com seus alunos é o professor ideal. Aparenta gostar de Rika (no mangá isso é mais explícito).

Yukito Tsukishiro – Estudante do colegial da escola Seijio é o melhor amigo de Touya. Gosta de comer muito. Muito bom nos esportes, sendo chamado para jogar como reserva nos clubes. É bom em atividades manuais e sabe cozinhar. Mudou-se à 5 anos para Tomoeda. Gosta de Sakura, como um grande amigo e irmão mais velho. No anime seu romance com Touya é mostrado sutilmente.

«VOLTAR