Personagens

Kenshin Himura - Ainda criança, Shinta viu toda sua família ser assassinada. Ele encontra, então, Hiko, que se torna seu mestre e faz com que mude seu nome para Kenshin. O garoto aprende, então, a técnica Hiten Mitsurugi e aos 14 anos, resolve ajudar os monarquistas em sua luta pelo fim do regime do Shogunato. Durante os conflitos, ele assassina centenas de partidários do shogun, ganhando o apelido de Hitokiri Battousai, o Retalhador. Com o fim das batalhas, Kenshin resolve se tornar um andarilho e desaparece. A história começa com sua chegada a Edo (atual Tóquio). Após salvar Kaoru,de um bandido que se fazia passar por Battousai, fica no Dojo Kamiya, ela ofereceu-lhe hospedagem e depois não deixou mais ir embora. Como Kenshin gosta muito e crianças, passa a viver no dojo e cozinha para o pessoal. Começa na história com 28 anos.

Kaoru Kamiya - O pai de Kaoru morreu, na Guerra Shinai, a Guerra do Sudoeste. Desde então, ela assumiu o dojo da família, lutando para fazer com que o estilo Kamiya Kashin, sobreviva. Essa técnica de luta, criada pelo pai da garota, abomina o uso da espada para matar. Kaoru conheceu Kenshin enquanto perseguia o falso Battousai que estava matando pessoas em nome de sua técnica. Se apaixona por ele e não o deixa mais ir embora. Dá aulas de Kendô para ganhar dinheiro. Passa a treinar Yahiko e o tratá-lo como um irmão, quase sempre brigando com ele. Começa na história com 17 anos.

Sanozuke Sagara - Sanozuke foi treinado pelo Capitão Souzo Sagara, comandante do Sekihoutai, uma tropa monarquista composta por pessoas humildes. Pouco antes da queda do Shogunato, o Capitão foi traído pelos próprios legionários do Imperador e acabou morto. Toda tropa foi eliminada e ele foi um dos dois únicos sobreviventes. Por ser muito pobre não possuía sobrenome, adotou o nome Sagara e desde então luta para limpar a honra de seu mentor. Na época que conheceu Kenshin, ele trabalhava como um assassino de aluguel e tinha o apelido de Zanza, por usar sua Zambatou, uma espada gigantesca que podia matar com um único golpe o cavaleiro e sua montaria. O ideograma em seu kimono é Aku, que significa “mau”. Depois de ter lutado com Kenshin e ter tido sua espada cortada, fica amigo dele e passa a freqüentar o Dojo Kamiya, brigando sempre com Kaoru e Yahiko. Vive sem dinheiro e nunca paga a conta do restaurante. Seu melhor amigo é Tsukioka, o outro sobrevivente da Tropa Sekiho. Começa na história com 19 anos.

Yahiko Myoujin - Yahiko descende de uma família de ex-samurais (após o fim do Shogunato a classe dos samurais foi extinta). Seu pai morreu lutando contra o Imperador. Depois disso, sua mãe se esforçou para criar o filho sozinha, mas acabou adoecendo e morrendo também. Então Yahiko foi acolhido por mafiosos, que o obrigavam a roubar. Kenshin o resgata e, a partir de então, o garoto se torna discípulo de Kaoru. Brigando sempre com ela e Sanozuke como se fosse irmão deles. É corajoso e não gosta de ser chamado de garoto. Teve uma paixão rápida por Tsubame quando ela chegou na cidade. Admira muito Kenshin. Começa na história com 10 anos.

Megumi Takane - Única sobrevivente do massacre de sua família. É  médica como seu pai. Por conhecer muito fórmulas foi obrigada a fazer ópio para os traficantes venderem. Conseguiu escapar dessa vida com a ajuda de Kenshin e seus amigos. Passa a ajudar Dr. Kensai em seu consultório. Freqüenta muito o Dojo Kamya pois ficou amiga de todos. Sofre preconceitos de alguns pacientes por ser mulher. Percebeu que Kaoru gosta de Kenshin e adora fazer ciúmes em Kaoru, fingindo que gosta de Kenshin.  Sanozuke tem ciúmes dela. Cozinha muito bem. Começa na história com 30 anos.

Tsubame - Garçonete do restaurante que Kenshin e seus amigos costumam freqüentar. Ajudou a levantar o ânimo de Yahiko e se apaixonou brevemente por ele. Era ameaçada de morte por bandidos que queriam que ela os ajudasse a assaltar o restaurante. Yahiko ajudou-a livrar-se desses bandidos. Costuma chamar Yahiko de "Garoto Yahiko", o que o irrita muito. Começa na história com 10 anos.

«VOLTAR